terça-feira, 26 de maio de 2015

Como fazer o replantio e mudas de violeta e flores de crochê com grafico

As violetas podem ser replantadas cerca de uma vez por ano ou quando a parte sem folhas do caule apresentar cerca de três centímetros de comprimento. Marcos Malamut afirma que para realizar este procedimento a planta deve ser retirada com cuidado do vaso, com o auxílio de uma faca ou espátula, e removidas todas as brotações laterais, mantendo-se apenas a central. 

 Apesar de serem comumente comercializadas em vasinhos d plástico eo ideal é que estejam em suportes de barro, que evitam o acúmulo de água. Palamoni recomenda a rega com intervalo de um dia, para facilitar a drenagem e não encharcar o solo.
COMO FAZER MUDAS



  • Insira o substrato devidamente tratado no vaso cerâmico sem comprimi-lo.

    • Faça uma cavidade com o dedo, coloque a folha com raízes nele sem introduzi-la demais no substrato e fixe-a suavemente com os dedos.

    A partir daí, basta cuidar da recém-criada violeta com os cuidados básicos: regar apenas o substrato, evitando molhar as folhas e as futuras flores; manter o substrato sempre úmido sem encharcamento; manter a violeta longe da luz solar direta; reforçar a adubação mensalmente.

    FLORES EM CROCHÊ ,tão linda quanto as de verdade!



    Nenhum comentário:

    Postar um comentário